Fuçar

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A parede e o perdedor



...um pingo de chuva caiu bem no seu nariz enquanto passava por baixo de um toldo na Rua Elm, achava que seria um dia comum como todos os outros, um dia chato!
Caminhou por mais ou menos uma hora e trinta e sete minutos fugindo da nuvem de chuva que o perseguia, até que chegou ao fim.
Ficou abismado, nunca havia visto uma parede tão grande. Mas mesmo assustado com tamanho monumento, só podia pensar em como atravessaria aquele colosso. Disse: - Por Deus, só pode ser o muro que divide a terra do paraíso, com este tamanho só pode ser pros malandros não pularem, mal sabe o senhor que os caras agora estão usando granada e dinamite, bobinho...
Olhava o muro de cima a baixo. Só tinha duas opções: atravessar a parede ou...atravessar a parede.
Caminhar uma hora e 37 minutos pra ter que voltar tudo outra vez, que “ser” em sã consciência faria isso, perder uma hora e 37 minutos de vida não era pra ele...
Escolheu a melhor das duas opções, “Atravessar a parede!”
Buscou no fundo de sua memória, vasculhou em todos os cantos de sua maquina cerebral uma maneira de chegar ao outro lado, o pobrezinho não tinha uma dinamite.
De repente, um lâmpada surgiu em cima de sua cabeça e um grande sorriso entre seus lábios, lembrou dos filmes do McGiver, montou uma bomba relógio com seu maço de cigarros e sua caixa de fósforos, ah, e seu relógio digital. Acontece que programou o cronômetro errado e quando foi levar a bomba até a parede...BUUUUUMMMM!!! Perdeu um dedo da mão.
Ok, o idiota se recompôs, pegou seu dedo morto e guardou-o dentro do bolso.
Olhou em volta, não vinha ninguém para lhe ajudar fazendo cavalinho, lembrou então que na mesma semana havia assistido ao ultimo dvd do Cirque du solei e resolveu imitar a contorcionista, iria tentar fazer um cavalinho a si mesmo. Infelizmente não deu certo, quebrou o pé e um fio de costela.
Por um instante pensou em desistir, mas não, não com ele, tinha que tentar pelo menos mais uma vez.
Recorreu novamente à fertilidade de sua mente e lembrou do curso de budismo que comprou pela internet, R$69,99 no mercado livre.
–O espírito pode se desprender do corpo se houver um alto nível de concentração. Ou o corpo pode se desprender do espírito? Acho que tem alguma coisa haver com uma banda de rock paulera...merda!
Resolveu colocar em prática seus conhecimentos, sentou no chão em posição de lótus, fechou os olhos e se concentrou por looooongoooos e inteeeerminaaaaaveis 4 minutos e meio. Levantou ainda com os olhos fechados, se afastou da parede, respirou fundo, e correu o mais rápido que pode em direção a ela...
Agora caído no chão com o nariz quebrado e sem um canino olha para o céu perguntando a Deus porque colocar tamanha provação em sua frente. Esperou alguns minutos deitado, refletindo sobre sua falta de sucesso.
Levantou, olhou em volta novamente, admitiu que era um perdedor, deu a volta na parede e foi embora...
André de Moura

Um comentário:

Thon Melo disse...

Curso de budismo de 69,90 hahaha
vencedor e perdedor é só ponto de vista e situações =D